livro

TEATRO EM CADEADO é a confirmação de que arte se pode fazer em qualquer lugar. O homem pode estar preso, mas seus sonhos não. A obra é a publicação do relato de experiência do que foi possível realizar com ARTE-EDUCAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DA PAPUDA-DF.

Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

JANILCE RODRIGUES

Janilce Rodrigues nasceu no município de Itaboraí, Rio de Janeiro. Formou-se em Educação Artística pela Faculdade UNIVERSO em Niterói – R.J., no ano de 1989. Vive em Brasília desde 1992, onde lecionou para estudantes do ensino fundamental ao ensino médio por mais de uma década. Trabalhou por 8 anos como professora de Teatro e Artes Visuais do Programa de Ressocialização dos Internos do Sistema Penitenciário da Papuda – D.F., em convênio com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Começou sua jornada como autora ao publicar o livro infantil A FADA DA CAIXA DE COSTURA em 2015 e em 2017 publicou MANUELA E AS BORBOLETAS AMARELAS (ambos de forma independente). Levou suas obras à várias escolas de educação infantil do D.F., tanto públicas quanto privadas.

Em 2019 está lançando seu primeiro livro voltado para o público adulto: TEATRO EM CADEADO: UMA EXPERIÊNCIA EM CELA DE AULA, que foi financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A obra é um relato de experiências realizadas, por meio de oficinas de teatro, com detentos no período de 2005 a 2013.

Acredita que a arte-educação pode contribuir para a transformação do indivíduo, independentemente do lugar em que ele esteja e que linguagem teatral pode salvar vidas, curar as doenças da alma.

E-mail: jrodrigues.autora@gmail.com

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS